RESPONSABILIDADE

Na APIVITA, o desenvolvimento sustentável está diretamente ligado aos nossos valores empresariais, como a excelência, a inovação e a responsabilidade. O nosso objetivo é crescer de uma forma que também permita o desenvolvimento das futuras gerações e que os nossos impactos financeiros, sociais e ambientais sejam avaliados em termos da sua contribuição para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Ao adotar uma postura responsável, a APIVITA está a realizar esforços para reduzir a sua pegada ecológica através da gestão responsável dos recursos que utiliza, do design eco-friendly dos seus produtos e do seu comportamento ambiental, que não só afeta as suas atividades, mas também o ciclo de vida dos seus produtos.

Através dos esforços para limitar a sua pegada ecológica e para promover consciência ambiental responsável em todo o espetro da sua atividade de negócio, a APIVITA contribui para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, em particular o Objetivo 7: ‘’Energias Renováveis e Acessíveis’’, o Objetivo 8: ‘’Trabalho Digno e Crescimento Económico’’, o Objetivo 12: ‘’Produção e Consumo Responsáveis’’ e o Objetivo 13: ‘’Ação Climática’’.

A nossa filosofia ecológica é claramente demonstrada nas instalações bioclimáticas da APIVITA, situadas no Parque Industrial de Markopoulo, Mesogaia, Grécia.

O edifício fabril e dos escritórios APIVITA é caracterizado por tecnologia de última geração, com provisões construídas para a economia de energia, gestão da água, criação de um microclima e melhoria da biodiversidade.

Na APIVITA continuamos comprometidos em melhorar a nossa abordagem de negócio sustentável e em contribuir para o círculo virtuoso de criação de valor para a sociedade e para a natureza.

A APIVITA prefere utilizar papel reciclado certificado ou com certificado ecológico EMAS e FSC que é biodegradável e que provém de florestas de gestão sustentável. Ao mesmo tempo, o papel não deve ter cloro (a cloração é o método de branqueamento do papel que sobrecarrega o ambiente) e metais pesados.

Além disso, a empresa evita laminar as suas embalagens de papel e conseguiu reduzir o peso das cartonagens no desenvolvimento da nova gama de produtos de cuidados de rosto em 30%. Na mesma categoria, reduziu o peso do vidro utilizado em 10%, substituindo o tradicional frasco de vidro por um novo frasco que vai ao encontro das especificações farmacêuticas.

Read our
CSR report 2017
Siga-nos:

added to cart

Item(s)

Continue shopping (4) View cart & checkout