INVESTIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

A investigação e o desenvolvimento de produtos inovadores tem uma história de mais de 40 anos na APIVITA, desde que os fundadores começaram a preparar cosméticos naturais ao combinar extratos botânicos com produtos de apicultura, tais como o própolis e a geleia real, na sua farmácia.

Nos anos seguintes, estudaram-se minuciosamente todos os produtos derivados das abelhas e 60 plantas e desenvolveram-se mais de 100 extratos e óleos.

Atualmente, o departamento de Investigação e Desenvolvimento da empresa conta com o trabalho de cientistas de renome dos campos da química, cosmetologia, farmacologia, bioquímica e engenharia química, que realizam investigações avançadas nos nossos laboratórios. A APIVITA mantém também parcerias com a comunidade académica internacional, com o objetivo de realizar investigações extensas em ervas medicinais e aromáticas indígenas e em produtos de apicultura.

A empresa investe consistentemente em investigação orientada à identificação de novos ingredientes, tais como o chá de montanha e as plantas selvagens. Desenvolvem-se também métodos de extração e inovações que colocam a APIVITA entre as empresas ecológicas líderes no mundo.

O método único e patenteado de extração de própolis grego é utilizado na gama de produtos de proteção solar e de cuidados do rosto e proporciona propriedades fotoprotetoras, antioxidantes e antienvelhecimento excecionais.

A encapsulação da geleia real em lipossomas, que preserva as propriedades e os nutrientes únicos da geleia real, aumenta a sua absorção pela pele e aumenta a penetração nas suas camadas mais profundas.

A substituição da água por extratos botânicos enriquece os produtos com antioxidantes poderosos. As infusões são sempre selecionadas consoante as respetivas sinergias com os outros ingredientes incluídos no produto, aumentando a respetiva ação e maximizando a eficiência. As propriedades adicionadas ao produto final vão muito além da mera hidratação proporcionada pela água, pois fornecem também proteção antioxidante e ação calmante e anti-inflamatória.

O desenvolvimento de métodos de avaliação da eficácia das matérias-primas no laboratório bioquímico da APIVITA. Um corpus inovador que inclui mais de 200 genes associados às condições da pele: ação antioxidante, despigmentação, antienvelhecimento, fotoproteção e hidratação. Através de técnicas avançadas de biologia molecular, as matérias-primas e os produtos finais são avaliados para selecionar os mais eficazes nas células e no tecido da pele humana.

Siga-nos: