INSPIRAÇÃO

As fontes de inspiração que nos têm mantido desde a fundação da APIVITA são a excecional sociedade das abelhas, as características únicas da natureza grega e Hipócrates, o Pai da Medicina.

A colmeia é um superorganismo que gera valor de forma constante. Através da polinização, as abelhas asseguram a sustentabilidade de ecossistemas, enquanto nos fornecem produtos de apicultura preciosos.

A natureza grega, com a sua rica biodiversidade, plantas indígenas únicas e ervas de elevado valor biológico, é um tesouro natural inestimável.

Hipócrates, o primeiro médico, filósofo e professor holístico. Continua a instruir e a inspirar-nos atualmente, através da sua fé no poder da natureza, da sua dedicação à humanidade e de uma herança de conhecimento com 2500 anos que apoiam a abordagem holística à saúde, ao bem-estar e à beleza.

O nome APIVITA deriva das palavras em latim APIS (abelha) e VITA (vida), ou "vida da abelha". O nosso logótipo é inspirado nas "Abelhas de Mália", uma peça de joalharia rara pertencente à Civilização Minoica, da Idade Média do Bronze (cerca de 1700 a.C.) e que representa a fertilidade e a harmonia.

Siga-nos: