Glossário de Ingredientes
  • 3D PRO-ALGAE®

    3D PRO-ALGAE®

    3D PRO-ALGAE® é um complexo inovador com própolis e uma microalga com propriedades excecionais encontrada no mar Mediterrâneo. Mantém a estrutura tridimensional da pele, uma vez que protege a sua espessura e elasticidade quando exposta ao sol, hidratando e protegendo contra o fotoenvelhecimento, a causa n.º 1 do envelhecimento prematuro.

    Ver Produtos
  • Abóbora

    Abóbora

    As folhas e o sumo da abóbora (Cucurbita pepo) são aplicados externamente nas queimaduras solares devido às suas propriedades hidratantes e calmantes. As sementes da planta contêm um óleo rico e doce utilizado na produção de produtos e leites corporais. O extrato de flor da planta tem propriedades antioxidantes, e os estudos comprovaram que a fibra das sementes e da casca da abóbora é eficaz em dietas desintoxicantes. A eficácia do óleo essencial das sementes é mencionada em vários estudos de investigação pelos benefícios dietéticos e farmacêuticos, uma vez que é rico em vitamina E e em ácidos gordos monoinsaturados. A abóbora contém várias enzimas, como a lactato desidrogenase (LD), alanina transaminase (ALT), aspartato aminotransferase (AST), fosfatase alcalina, ascorbato peroxidase (APX) e peróxido superóxido (SOD).

    Ver Produtos
  • Ácido hialurónico

    Ácido hialurónico

    O ácido hialurónico é uma molécula natural presente na nossa pele e cabelo. Atua como um íman que atrai e suporta até 1000 vezes o seu peso em água. Oferece uma hidratação intensiva ao restaurar os níveis de hidratação na pele e no cabelo.

    Ver Produtos
  • Aipo

    Aipo

    Desde a Antiguidade que o aipo (de nome científico Apium graveolens) tem sido uma planta bem conhecida e amplamente utilizada na Grécia. Adicionalmente, tanto o nome grego como o nome mais utilizado em inglês (celery) estão na origem do nome utilizado pela primeira vez na escrita grega micênica (σε-ρι-νο, ce-ri-no). 
    O aipo tem sido continuamente cultivado desde a Antiguidade, e nessa altura já existiam variedades com caules mais espessos (os que chamamos atualmente aipo) ou com folhagem espessa.
    O aipo contém principalmente as vitaminas A, B1, B2, C e K, minerais e fibras.

    Ver Produtos
  • Alcaçuz

    Alcaçuz

    O alcaçuz é um emoliente e é utilizado pela sua ação calmante.
    O nome glycyrrhiza deriva das palavras gregas ''glykis'' e ''riza'', ou ''raiz doce''. O alcaçuz ajuda a tratar as inflamações do sistema respiratório superior. Tem propriedades anti-inflamatórias, antissépticas e antibacterianas. Externamente, a raiz é utilizada no tratamento de problemas de pele.

    Ver Produtos
  • Alfarroba

    Alfarroba

    A Alfarroba é uma árvore selvagem perene de grande longevidade, que cresce no Mediterrâneo. A fruta desta árvore, a alfarroba, é uma fonte de cálcio, magnésio, ferro, fósforo e potássio, assim como de vitaminas A, B1, B2 e D e proteínas vegetais. A alfarroba em pó, ou a farinha de alfarroba, e o néctar enriquecido da alfarroba são uma alternativa saudável ao cacau, doces sem glúten e entre outras opções. O extrato de alfarroba hidrata a pele, deixando-a luminosa e renovada.

    Ver Produtos
  • Aloé

    Aloé

    O aloé tem elevadas propriedades hidratantes e cicatrizantes.
    O aloé é nativo das zonas mais secas de África. De acordo com fontes históricas, Aristóteles persuadiu Alexandre o Grande a conquistar a ilha de Socotorá no Oceano Índico para que pudesse assegurar muito aloé para os seus soldados feridos. O aloé tem propriedades hidratantes e cicatrizantes intensivas. A ação anti-inflamatória acalma e previne as irritações e promove a cicatrização de feridas. O sumo da folha do aloé é utilizado no tratamento de queimaduras comuns e solares.

    Ver Produtos
  • Alperce

    Alperce

    O alperce tem ação hidratante e emoliente.
    O alperce foi cultivado pela primeira vez na Índia e na China por volta do ano 3000 a.C. A sua introdução na Grécia está atribuída a Alexandre o Grande. O alperce é utilizado para acalmar a pele inflamada, desidratada, madura, sensível e irritada. Tem propriedades hidratantes e emolientes.

    Ver Produtos
  • Amora

    Amora

    Através da sua elevada ação antioxidante e antimicrobiana, as amoras protegem, hidratam e suavizam a pele, deixando um aroma delicioso.
    Na medicina popular europeia, as folhas de amora têm sido utilizadas para lavar e estancar feridas. O médico da Grécia Antiga, Dioscórides, recomendava as amoras maduras como gargarejo para a garganta inflamada. As amoras são ricas em vitamina C e polifenóis e protegem a pele devido às suas elevadas propriedades antioxidantes e antimicrobianas. O elevado teor de açúcar ajuda a hidratar a pele, mantendo-a suave e macia. O extrato da raiz e da folha da planta têm um efeito emoliente na pele. 

    Ver Produtos
  • Argila rosa

    Argila rosa

    A argila rosa purifica a pele seca e sensível.
    A argila rosa é uma mistura de argila vermelha e branca que é ideal para a limpeza da pele seca e sensível. A argila rosa esfolia, limpa os poros e elimina as toxinas. Também tonifica e hidrata a pele.

    Ver Produtos
  • Argila verde

    Argila verde

    A argila verde absorve a oleosidade, limpa a pele em profundidade, previne o aparecimento de pontos negros e diminui o diâmetro dos poros. É ideal para pele mista a oleosa.
    A argila verde é extraída de depósitos naturais e é não tratada. Na antiguidade, a argila verde era utilizada no Egito, na Grécia e em Roma para tratar uma variedade de problemas de pele e problemas digestivos. Tem propriedades anti-inflamatórias, antissépticas e bacteriostáticas. Absorve a oleosidade, limpa a pele em profundidade, previne o aparecimento de pontos negros e diminui o diâmetro dos poros, tornando-a ideal para a pele mista a oleosa.

    Ver Produtos
  • Azeitona

    Azeitona

    A azeitona oferece proteção antioxidante, hidrata e nutre a pele e o cabelo. Os grãos de azeitona esfoliam a pele para uma limpeza profunda.
    A oliveira foi importante na Grécia Antiga e era vista como um símbolo de glória, riqueza e prosperidade. É rica em vitaminas E e A e em polifenóis, que hidratam e nutrem a pele e o cabelo. Tem elevadas propriedades antioxidantes e protege a pele e o cabelo dos radicais livres. Contribui para a regeneração da pele e aumenta o brilho e a elasticidade. Tem propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas.

    Ver Produtos
  • Camomila

    Camomila

    A camomila é um agente anti-irritante, anti-inflamatório e um antisséptico. Ajuda a suavizar os tecidos irritados e também estimula a cor do cabelo louro.
    O nome camomila deriva das palavras gregas ''chamo'' e ''milo'' ou ''maçã da terra''. A camomila é rica em α-bisabolol, azuleno e flavonoides. Tem propriedades anti-irritantes e anti-inflamatórias e é ideal para o tratamento de pele gretada, hematomas e picadas de insetos. Limpa eficazmente as impurezas dos poros cutâneos uma vez que também tem propriedades antissépticas suaves. Também tem aplicações na aromaterapia devido às suas propriedades tonificantes, calmantes e relaxantes. Em cosmética, é utilizada para pele seca e sensível, acne e alergias de pele.

    Ver Produtos
  • Castanheiro

    Castanheiro

    Todas as partes do castanheiro são ricas em taninos, razão pela qual é utilizado na medicina como adstringente, anti-inflamatório e expetorante.
    Uma infusão de castanha combate a bronquite e a congestão brônquica. Uma decocção das folhas ou casca da castanha proporciona alívio para a dor de garganta. As folhas são muitas vezes utilizadas para tratar doenças reumáticas, dores da anca e rigidez das articulações. O extrato de flor trata a depressão e a ansiedade, enquanto as folhas e as infusões restauram o brilho ao cabelo.

    Ver Produtos
  • Células estaminais de laranja

    Células estaminais de laranja

    A laranja devolve brilho à pele baça, graças aos ácidos de fruta que oferecem hidratação e esfoliação suave. Tonifica, rejuvenesce e reduz a tensão física e emocional.
    A laranjeira é proveniente do Sudeste Asiático. É rica em ácidos de fruta, açúcares e vitamina C. Tem uma ação queratolítica suave que oferece um brilho natural, revitaliza e rejuvenesce a pele baça. Normalmente, é utilizada como adstringente, ideal para a pele oleosa e para a acne. Hidrata a pele e protege o couro cabeludo sensível, adicionando brilho e lustre ao cabelo. Os óleos essenciais são utilizados em aromaterapia e proporcionam alívio do stress e da tensão física e emocional.

    Ver Produtos
  • Cera de abelha

    Cera de abelha

    Produzida pelas abelhas, esta cera tem propriedades hidratantes, emolientes e suavizantes.
    A cera de abelhas é produzida em glândulas específicas de produção de cera das abelhas jovens e é utilizada como material de construção para construir a colmeia e ''selar'' os respetivos favos. Ao longo de milhares de anos, tem sido utilizada como material de modelação para criar moldes de escultura e joalharia. Os antigos gregos e romanos fundiam metal utilizando cera de abelha. Estudos demonstram que a cera de abelhas é rica em ácidos gordos e é compatível com os lípidos da pele. É utilizada pelas suas propriedades hidratantes e suavizantes e oferece uma textura rica aos cosméticos, proporcionando um efeito brilhante e acetinado.

    Ver Produtos
  • Chá da montanha

    Chá da montanha

    Enquanto tónico e antisséptico, o chá da montanha ajuda no tratamento dos sintomas da constipação.
    A espécie Sideritis scardica (Griseb), conhecida tipicamente como chá da montanha, é uma planta herbácea perene nativa do Monte Olimpo e das montanhas circundantes na Grécia. Especialmente no inverno, o chá da montanha é um favorito dos gregos devido aos seus benefícios contra as constipações e as infeções do sistema respiratório superior. As propriedades são intensificadas pela adição de mel. A Sideritis é benéfica graças às suas propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e bacteriostáticas.

    Ver Produtos
  • Citrus (Lima)

    Citrus (Lima)

    O citrus é um antibacteriano que também serve como antisséptico e adstringente. Também combate a oleosidade.
    O citrus é nativo do Sudeste Asiático, muito provavelmente da Indonésia ou da Malásia. Esta espécie apresenta propriedades antibacterianas, antissépticas, adstringentes e revitalizantes. Revitaliza a pele através dos seus ácidos. Tem também uma ação hidratante e calmante.

    Ver Produtos
  • Eucalipto

    Eucalipto

    O eucalipto ajuda o sistema respiratório ao facilitar a respiração e ao aliviar as dores musculares.
    O nome eucalipto deriva das palavras gregas ''eu'' e ''kalyptos'', ou ''bem coberto'', uma vez que a flor quando não está aberta está protegida por uma cobertura. O óleo essencial de eucalipto é rico em taninos, polifenóis e no composto ativo eucaliptol. Contém agentes descongestionantes que facilitam a respiração e aliviam a tosse, a garganta inflamada e outros sintomas da constipação comum.

    Ver Produtos
  • Figo-da-Índia

    Figo-da-Índia

    O figo-da-Índia protege contra a radiação UVA e o fotoenvelhecimento, enquanto hidrata e acalma a pele irritada.
    O cato do figo-da-Índia é uma planta selvagem que cresce em áreas quentes e soalheiras. O figo-da-Índia é um ingrediente hidratante e calmante muito eficaz nos produtos de cuidados da pele. Hidrata em profundidade para oferecer uma hidratação duradoura, acalmando eficazmente a pele seca e sensível. 

    Ver Produtos
  • Flores

    Flores

    Cistus, wild rose and iris are three of the most important apicultural plants. According to mythology, the gods of Olympus bestowed many therapeutic and cosmetic virtues upon the rockrose or cistus. This plant is known for its anti-fungal, antibacterial, astringent and softening properties. Iris is a plant with cosmetic properties that grows wild in nature. Its name comes from the Greek word for rainbow. It is known for its anti-fungal and anti-inflammatory properties. Wild rose symbolizes beauty and femininity. Hippocrates believed it had antiseptic, toning, aphrodisiac and diuretic properties. The combination of these three flowers activates important genes that are connected with various hydration mechanisms that replenish skin moisture reserves.

    Ver Produtos
  • Funcho

    Funcho

    O funcho tem propriedades hidratantes e anti-irritantes, além de reduzir a intensidade e o número de manchas na pele.
    A planta foi designada com a palavra grega ''marathos'', porque prosperava na região de Maratona. O funcho era utilizado pelas suas propriedades terapêuticas e era considerado um símbolo de sucesso. Hipócrates utilizava-o como analgésico e, atualmente, ainda é utilizado em produtos analgésicos para crianças, para aliviar as cólicas e as dores da primeira dentição. O funcho tem propriedades antissépticas, antimicrobianas, anti-irritantes e hidratantes.

    Ver Produtos
  • Geleia real

    Geleia real

    A geleia real é o alimento exclusivo da abelha-rainha, considerado o 'elixir da vida'. Restaura e oferece firmeza à pele.
    A geleia real é o alimento exclusivo da abelha-rainha, conferindo-lhe longevidade e fertilidade. Na Grécia Antiga, falava-se da 'ambrósia', que concedia imortalidade aos deuses no Monte Olimpo. De facto, a geleia real era um dos seus ingredientes. A geleia real é rica em vitaminas, minerais, oligoelementos e aminoácidos. É utilizada em produtos cosméticos porque suaviza a pele e ajuda a manter a elasticidade. Estimula e tonifica enquanto equilibra e revitaliza a epiderme. Atrasa o envelhecimento, aumenta a longevidade e ajuda a manter a saúde, a beleza e a juventude, ao mesmo tempo que promove a regeneração dos músculos e dos tecidos e reduz os níveis de colesterol do sangue. Adicionalmente, acelera a cicatrização de feridas e estimula o funcionamento geral do cérebro para melhorar a memória.

    Ver Produtos
  • Ginkgo

    Ginkgo

    A ginkgo tonifica a microcirculação e tem ação nas olheiras e nos papos em redor dos olhos.
    Nativa da China, a ginkgo biloba é um fóssil vivo, por ser considerada a espécie de árvore mais antiga a sobreviver na Terra, há mais de 200 milhões de anos. A ginkgo é rica em polifenóis e tem propriedades antialérgicas, anti-inflamatórias e descongestionantes únicas. Cuida eficazmente das olheiras e dos papos em redor dos olhos, atua como um eficaz antioxidante e elimina os radicais livres. O extrato de gingko melhora a microcirculação e ativa o metabolismo das células.

    Ver Produtos
  • Groselha preta

    Groselha preta

    A groselha preta (black currant) tem propriedades emolientes e hidratantes. Também funciona como agente anti-irritante e oferece uma cor natural aos lábios.
    A palavra inglesa ''Currant'' deriva de ''passas de Corinto'', e muitos tipos de frutos utilizam este nome. O fruto da groselha preta é uma boa fonte de minerais e vitaminas, especialmente a vitamina C e ácido γ-linoleico. Tem propriedades antioxidantes, emolientes e hidratantes que previnem os lábios desidratados e gretados. 

    Ver Produtos
  • Hipericão (erva-de-são-joão)

    Hipericão (erva-de-são-joão)

    O hipericão tem propriedades cicatrizantes, emolientes e hidratantes para a pele.
    A erva-de-são-joão é uma das mais famosas ervas medicinais. Tem propriedades hidratantes, tonificantes e emolientes. Hipócrates utilizava-a pelas suas propriedades antibacterianas e desinfetantes. Quando aplicado externamente, o extrato de Hypericum perforatum é muito útil para cicatrizar feridas, irritações e queimaduras. Quando administrado internamente, tem propriedades analgésicas e sedativas e é muito conhecido como medicamento fitoterápico receitado para depressão ligeira a moderada.

    Ver Produtos
  • Hippophae

    Hippophae

    Hippophae (de nome científico Elaeagnus rhamnoides, apesar de ser mais conhecido pelo nome anterior Hippophae rhamnoides), deve o seu nome à combinação das palavras ''Hippos'' (ou ''cavalo'' em grego antigo) e ''phos'' (''luz''), pois acredita-se, desde há muito tempo, que faz o pelo dos cavalos brilhar. Entre outras coisas, é tradicionalmente utilizado para tratar doenças da pele.
    Hippophae é rico em vitaminas C, E, K, carotenoides, minerais, aminoácidos, fitoesteróis e flavonoides e é um verdadeiro superalimento para o cabelo. O COMPLEXO TONIFICANTE DE HIPPOPHAE é um complexo de ativação inovador com eficácia comprovada no ciclo de vida do cabelo. Combina a força condensada do hippophae com as propriedades revitalizantes e antioxidantes do alecrim, protegendo o couro cabeludo, atrasando a queda de cabelo e estimulando o desenvolvimento de novo cabelo.

    Ver Produtos
  • Hortelã-pimenta

    Hortelã-pimenta

    A hortelã-pimenta refresca e tonifica a pele e alivia os pés cansados. Inalar a erva ajuda a combater as náuseas.
    O óleo essencial de hortelã-pimenta refresca e tonifica a pele e melhora a disposição. Tem propriedades relaxantes, antissépticas e alivia as dores musculares. Inalar a erva melhora a capacidade de concentração e ajuda a tratar as náuseas. O óleo essencial alivia os pés cansados e doridos, refresca e reduz a sensibilidade à dor e ao prurido. As propriedades antissépticas e anti-irritantes da hortelã-pimenta também a tornam ideal para utilizar em vaporizadores e pastilhas para a dor de garganta.

    Ver Produtos
  • Jasmim

    Jasmim

    O Jasmin é considerado o ''rei'' de todos os óleos essenciais. Rejuvenesce e tonifica a pele. Também é calmante e equilibra os sentidos. 
    O Jasmin é considerado o ''rei'' de todos os óleos essenciais. É ideal para pele seca e sensível graças às suas propriedades hidratantes e suavizantes. O seu óleo essencial tem um efeito suavizante, tonificante e rejuvenescedor na pele. Tem um aroma agradável e por isso é muito utilizado em perfumes, cremes, géis, loções e sabonetes. Quando difundido, tem um aroma quente e eufórico distinto que estimula a sensação de harmonia e otimismo. 

    Ver Produtos
  • Laranja

    Laranja

    Ilumina a pele baça. Tonifica, rejuvenesce e reduz a tensão física e emocional. Contém ácidos de fruta que esfoliam suavemente e hidratam.
    A laranja é proveniente do Sudeste Asiático. É rica em ácidos de fruta, açúcares e vitamina C. Tem uma ação queratolítica suave que oferece um brilho natural, revitaliza e rejuvenesce a pele baça. Normalmente, é utilizada como adstringente, ideal para a pele oleosa e para a acne. Hidrata a pele e protege o couro cabeludo sensível, adicionando brilho e lustre ao cabelo. Os óleos essenciais são utilizados em aromaterapia e proporcionam alívio do stress e da tensão física e emocional.

    Ver Produtos
  • Lavanda

    Lavanda

    Também conhecida como ''tranquilizante da natureza'', a lavanda combate as insónias e diminui as dores de cabeça e o stress. Também acalma as alergias, as picadas de insetos e as queimaduras cutâneas.
    A palavra lavanda tem origem no verbo latino ''lavare'', que significa lavar. De facto, os romanos utilizavam-na para lavar e limpar as feridas. A lavanda é também conhecida como ''tranquilizante da natureza''. Tem propriedades hidratantes e regenerativas e acalma as irritações. A lavanda é adequada para a pele sensível e alivia a dor muscular. O óleo essencial relaxa o corpo e os sentidos e ajuda a tratar as insónias, as dores de cabeça e o stress. Também alivia os efeitos das picadas de insetos e das queimaduras.

    Ver Produtos
  • Lavanda-do-mar

    Lavanda-do-mar

    Uma planta de cor azul profunda e duradoura do litoral mediterrâneo, a lavanda-do-mar combate eficazmente os sinais de envelhecimento e de fotoenvelhecimento da pele.
    A lavanda-do-mar simboliza a beleza ao longo da passagem do tempo, ou seja, a beleza imortal. É um agente hidratante eficaz e melhora a firmeza através da ação antioxidante que protege os elementos estruturais da pele contra os raios UVA e UVB. Estimula a produção de colagénio e protege da deterioração de colagénio causada pela radiação UVA. A lavanda-do-mar estimula a formação de ácido hialurónico e é um ingrediente excecional na prevenção do envelhecimento e do fotoenvelhecimento, com benefícios de coesão para a pele.

    Ver Produtos
  • Lírio branco

    Lírio branco

    As propriedades do lírio branco são conhecidas desde a Antiguidade. Acreditava-se que se uma mulher utilizasse extrato de lírio no banho, manteria a sua beleza jovem. O óleo essencial derivado das flores de lírio é, atualmente, utilizado na perfumaria. O bolbo é suavizante e adstringente e as flores são igualmente adstringentes, particularmente suavizantes, emenagogas e expetorantes. A planta é principalmente utilizada de forma externa e é aplicada como cataplasma para as úlceras, inflamações externas, etc. enquanto suaviza e oferece firmeza à pele e elimina as rugas.

    Ver Produtos
  • Loureiro

    Loureiro

    O loureiro tonifica e hidrata o cabelo, proporcionando um brilho único.
    O nome científico Laurus deriva do verbo latino ''laudare'' que significa ''louvar'', uma vez que as grinaldas de loureiro eram sempre presenteadas aos vencedores como símbolo de vitória e honra. O loureiro contém ácidos gordos, vitaminas A & E e metais e é conhecido pelos seus benefícios para o cabelo. O loureiro reforça a estrutura do cabelo e protege contra a queda. Tonifica e nutre o cabelo, aumentando o brilho. É utilizado como ingrediente aromático nos cosméticos, enquanto o respetivo óleo é utilizado em massagens e no tratamento problemas respiratórios e da dor da artrite.

    Ver Produtos
  • Manteiga de cacau

    Manteiga de cacau

    A manteiga de cacau é um emoliente conhecido pelas suas propriedades hidratantes.
    O nome científico Theobroma deriva das palavras gregas ''theos'' (deus) e ''brome'' (alimento), literalmente o ''alimento dos deuses''. A manteiga de cacau é rica em ácidos gordos e é compatível com os lípidos da pele. Tem propriedades cicatrizantes, calmantes, hidratantes, nutritivas e emolientes e ajuda a preservar a elasticidade da pele. O ponto de fusão é quase o mesmo que a temperatura da pele, tornando-a ideal para todas as preparações de cuidados da pele.

    Ver Produtos
  • Mástique

    Mástique

    O mástique é a resina do lentisco, árvore característica da ilha de Quios, e é utilizado pelas suas propriedades antissépticas e cicatrizantes.
    O lentisco é nativo da ilha grega de Quios e o mástique foi declarado um produto com Denominação de Origem Protegida (DOP). O arbusto Pistacia lentiscus pode ser encontrado em grande parte da região mediterrânea, mas não segrega a resina nem tem as propriedades da variedade de Quios. O mástique é uma resina natural com características organoléticas exclusivas e ''pinga'' como uma lágrima para o chão quando o tronco da árvore é perfurado durante o seu processo de colheita especial. O nome provém do verbo grego ''maso'', ou ''mastigar''. As propriedades cicatrizantes foram observadas pela primeira vez por Hipócrates, que utilizava o mástique para tratar úlceras e doenças ginecológicas. Adicionalmente, tem um efeito benéfico na saúde oral. Tem também uma ação anti-inflamatória, antibacteriana e antifúngica. É um antioxidante natural para o corpo e ajuda na cicatrização de feridas.

    Ver Produtos
  • Mel

    Mel

    O mel tem propriedades hidratantes e antibacterianas. Também nutre e rejuvenesce a pele.
    Na mitologia grega, o poderoso Zeus foi alimentado a mel na sua infância, o alimento dos deuses. Os gregos atribuem a Aristeu a responsabilidade de disseminar entre os mortais o conhecimento sobre as abelhas e o mel. Hipócrates, o Pai da Medicina, e Dioscórides, o Pai da Farmacologia, aconselhavam o mel para o tratamento de várias condições e doenças. O mel é rico em açúcares, vitaminas e oligoelementos. Tem propriedades antioxidantes, antibacterianas e antibióticas. Tem uma ação nutritiva, hidratante, calmante e emoliente que melhora a aparência da pele. Tem também uma capacidade única na cura de feridas.

    Ver Produtos
  • Mirtilo

    Mirtilo

    O mirtilo tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, atuando como um escudo protetor para a pele. Hidrata eficazmente a pele, deixando-a macia.
    Vários ingredientes ativos já foram isolados do fruto e das folhas do mirtilo, incluindo antocianinas, vitaminas, açúcares e pectinas (do fruto) e quercetina, catequinas, taninos e ácidos (das folhas). As antocianinas são consideradas mais importantes do que os restantes ingredientes farmacologicamente ativos. O extrato de mirtilo melhora a microcirculação e tem propriedades anti-inflamatórias comprovadas. É agora cultivado em muitos países do mundo como um superalimento.

    Ver Produtos
  • Óleo abissínio

    Óleo abissínio

    Óleo natural ultraleve, e não gorduroso que hidrata e nutre a pele e o cabelo.

    Ver Produtos
  • Óleo de Abacate

    Óleo de Abacate

    O Óleo de Abacate é obtido através da pressão da polpa suculenta da fruta do abacateiro (Persea americana). O Óleo de Abacate é benéfico para o cabelo pelo seu conteúdo em gorduras monoinsaturadas, proteínas, cobre, ácido fólico, magnésio e minerais que fortalecem os elementos constituintes do cabelo. Também contém vitaminas do complexo B e E.

    Ver Produtos
  • Óleo de argão

    Óleo de argão

    O óleo de argão hidrata, revitaliza e protege o cabelo contra o cloro utilizado nas piscinas, as tintas e os produtos químicos como sprays e gel para o cabelo.
    A argânia é um arbusto ou árvore perene que vive entre 150 a 200 anos. O óleo de argão contém uma quantidade excecional de vitaminas como a F, E e A, agentes anti-inflamatórios, gorduras polinsaturadas, fenóis e triterpenos. Restaura a hidratação e o brilho do cabelo seco e danificado e alivia o prurido causado pela caspa. Com uma utilização frequente, fortalece eficazmente as raízes do cabelo e previne a queda. É ideal para o tratamento das pontas espigadas e na proteção do cabelo contra os raios solares prejudiciais e a poluição ambiental.

    Ver Produtos
  • Pepino

    Pepino

    O pepino tem propriedades hidratantes e tonificantes. Atua como emoliente e refresca a pele.
    A origem remonta para as encostas das montanhas no norte da Índia, onde ainda hoje se encontram espécies semelhantes. A partir daí, surgiu primeiro na região de Trácia da Grécia Antiga, onde era chamado de sikyon. Hipócrates utilizava-o para sarar queimaduras e feridas. O pepino tem propriedades hidratantes, refrescantes, calmantes e revitalizantes. Melhora a elasticidade da pele e é, normalmente, utilizado como penso ocular, em cremes faciais e em produtos de proteção solar.

    Ver Produtos
  • Polifenóis das vinhas de Santorini

    Polifenóis das vinhas de Santorini

    A vinha tem um lugar especial na cosmetologia. Os polifenóis presentes nas folhas das vinhas protegem o colagénio e a elastina nos tecidos, realçando a juventude. Por isso, a uva é considerada uma das espécies mais eficazes contra o envelhecimento. Ao mesmo tempo, graças às suas propriedades antioxidantes, oferece luminosidade à pele. A cosmetologia contemporânea utiliza o óleo das suas frutas como um óleo de base, pela sua elevada volatilidade. O óleo contém ácidos gordos e vitamina E e é considerado igualmente rico em antioxidantes, além de que os seus promissores atributos regeneradores oferecem um efeito hidratante, suavizante, anti-inflamatório, antimicrobiano e antienvelhecimento. 

    Ver Produtos
  • Polifenóis do óleo de grainha da uva

    Polifenóis do óleo de grainha da uva

    A vinha tem um lugar especial na cosmetologia. Os polifenóis presentes nas folhas das vinhas protegem o colagénio e a elastina nos tecidos, realçando a juventude. Por isso, a uva é considerada uma das espécies mais eficazes contra o envelhecimento. Ao mesmo tempo, graças às suas propriedades antioxidantes, oferece luminosidade à pele. A cosmetologia contemporânea utiliza o óleo das suas frutas como um óleo de base, pela sua elevada volatilidade. O óleo contém ácidos gordos e vitamina E e é considerado igualmente rico em antioxidantes, além de que os seus promissores atributos regeneradores oferecem um efeito hidratante, suavizante, anti-inflamatório, antimicrobiano e antienvelhecimento. 

    Ver Produtos
  • Própolis

    Própolis

    A própolis atua como agente antibacteriano e tem propriedades antissépticas, antifúngicas, cicatrizantes e antioxidantes. Própolis deriva das palavras gregas ''pro'' e ''polis'', que significam ''antes da cidade''. É uma substância que é um tipo de cera resinosa, colhida dos botões das flores pelas abelhas, e é utilizada para selar fissuras ou espaços abertos na colmeia e para proteger contra doenças e inimigos. Adicionalmente, a própolis garante uma esterilização completa da colmeia. Contém, em média, 55% de resinas, 30% de cera, 10% de óleo essencial e 5% de pólen de abelha, flavonoides e oligoelementos. O extrato de própolis ilumina a pele com um brilho saudável. Acelera a cicatrização do tecido danificado, tem um efeito anti-inflamatório na pele e nos tecidos e propriedades antissépticas, antioxidantes e antibacterianas. Melhora a circulação nos vasos capilares e é utilizada como remédio anticaspa para o cabelo e em cuidados diários dos dentes e das gengivas devido às suas propriedades antibacterianas e de cicatrização de feridas.

    Ver Produtos
  • Romã

    Romã

    A romã tem propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e hidratantes.
    Na Grécia Antiga, a romã era dedicada a Hera, a deusa da fertilidade e do casamento. A romã contém minerais, taninos, vitaminas C e B, assim como ácido cítrico e citrato de sódio, que é normalmente utilizado para tratar condições de pele. A romã é amplamente utilizada como adstringente e tem propriedades anti-inflamatórias, hidratantes e antioxidantes, para proteger a pele e o cabelo contra os danos dos raios UV causados pelos radicais livres.

    Ver Produtos
  • Rosa búlgara

    Rosa búlgara

    A rosa simboliza a beleza e o feminismo e é um excelente agente hidratante. Desperta uma sensação calmante e era utilizada como antidepressivo, pois ajuda a equilibrar as emoções.
    Desde há muito tempo que a rosa é utilizada em remédios populares, especialmente nos cuidados de pele. O óleo de rosa é amplamente utilizado nas indústrias de cosméticos e perfumes. Tem propriedades sedativas, afrodisíacas, tónicas e antidepressivas e ajuda a equilibrar as hormonas e as emoções. Hidrata e tonifica e é ideal para pele seca e madura. A água de rosa tem propriedades adstringentes, antissépticas e tónicas. Adicionalmente, diminui o eritema, pois limpa e refresca a pele seca e sensível de forma suave e segura.

    Ver Produtos
  • Toranja

    Toranja

    A toranja é ideal para pele oleosa com tendência acneica. É desintoxicante e ajuda a combater a celulite.
    Acredita-se que foi cultivada pela primeira vez nas Índias Ocidentais durante o século XVIII. A toranja é extremamente revigorante e refrescante. É muito eficaz na desintoxicação do corpo ao combater a celulite e a gordura localizada. Tem propriedades antioxidantes e é ideal para a pele oleosa, sendo também utilizada para combater o stress, a angústia e a fadiga mental.

    Ver Produtos
  • Urtiga

    Urtiga

    A urtiga tem propriedades tonificantes e regula a oleosidade do cabelo e do couro cabeludo.
    O nome Urtica deriva do verbo em latim ''urere'', que significa ''queimar'', e foi atribuído pelo naturalista romano Plínio devido à sensação de ardor e vermelhidão que causa quando entra em contacto com a pele. Hipócrates utilizava-a para tratar condições de pele. A urtiga é rica em oligoelementos, aminoácidos essenciais, proteínas e vitaminas que estimulam o crescimento do cabelo. Regula a oleosidade da pele e restaura os níveis normais de secreção de sebo. É também utilizada para combater as rugas e o envelhecimento da pele.

    Ver Produtos
  • Uva

    Uva

    A uva tem elevadas propriedades antioxidantes e antienvelhecimento, nutre, tonifica e hidrata a pele.
    As uvas são ricas em polifenóis, especialmente o resveratrol, e vitaminas. Da grainha da uva, é possível extrair um óleo que contém ácidos gordos polinsaturados (Ómega-3) e vitamina E. Na Grécia Antiga, a vinha era um símbolo da civilização, e Hipócrates utilizava os seus frutos para tratar problemas da pele e ginecológicos, bem como problemas oculares. As uvas têm elevadas propriedades antimicrobianas, antioxidantes e anti-inflamatórias, proporcionando uma ação refirmante intensiva e reduzindo a profundidade e o número de rugas, assim como a secura.

    Ver Produtos
Não foram encontrados ingredientes

INVESTIGACIÓN Y DESARROLLO

El departamento de investigación y desarrollo de APIVITA cuenta con científicos de renombre, que realizan investigaciones avanzadas en nuestros laboratorios.

Leer más

EL CULTIVO DE LAS PLANTAS

APIVITA implementa unas prácticas sostenibles en el cultivo y la recolección de las plantas medicinales y aromáticas, asegurándose de que los ingredientes utilizados en la formulación de los productos sean de calidad óptima y que el proceso de recolección sea respetuoso con el medio ambiente.

Leer más
Siga-nos:

added to cart

Item(s)

Continue shopping

View cart & checkout