Glossário de Ingredientes
  • Abóbora

    Abóbora

    As folhas e o sumo da abóbora (Cucurbita pepo) são aplicados externamente nas queimaduras solares devido às suas propriedades hidratantes e calmantes. As sementes da planta contêm um óleo rico e doce utilizado na produção de produtos e leites corporais. O extrato de flor da planta tem propriedades antioxidantes, e os estudos comprovaram que a fibra das sementes e da casca da abóbora é eficaz em dietas desintoxicantes. A eficácia do óleo essencial das sementes é mencionada em vários estudos de investigação pelos benefícios dietéticos e farmacêuticos, uma vez que é rico em vitamina E e em ácidos gordos monoinsaturados. A abóbora contém várias enzimas, como a lactato desidrogenase (LD), alanina transaminase (ALT), aspartato aminotransferase (AST), fosfatase alcalina, ascorbato peroxidase (APX) e peróxido superóxido (SOD).

    Ver Produtos
  • Ácido hialurónico

    Ácido hialurónico

    O ácido hialurónico é uma molécula natural presente na nossa pele e cabelo. Atua como um íman que atrai e suporta até 1000 vezes o seu peso em água. Oferece uma hidratação intensiva ao restaurar os níveis de hidratação na pele e no cabelo.

    Ver Produtos
  • Aipo

    Aipo

    Desde a Antiguidade que o aipo (de nome científico Apium graveolens) tem sido uma planta bem conhecida e amplamente utilizada na Grécia. Adicionalmente, tanto o nome grego como o nome mais utilizado em inglês (celery) estão na origem do nome utilizado pela primeira vez na escrita grega micênica (σε-ρι-νο, ce-ri-no). 
    O aipo tem sido continuamente cultivado desde a Antiguidade, e nessa altura já existiam variedades com caules mais espessos (os que chamamos atualmente aipo) ou com folhagem espessa.
    O aipo contém principalmente as vitaminas A, B1, B2, C e K, minerais e fibras.

    Ver Produtos
  • Alcaçuz

    Alcaçuz

    O alcaçuz é um emoliente e é utilizado pela sua ação calmante.
    O nome glycyrrhiza deriva das palavras gregas ''glykis'' e ''riza'', ou ''raiz doce''. O alcaçuz ajuda a tratar as inflamações do sistema respiratório superior. Tem propriedades anti-inflamatórias, antissépticas e antibacterianas. Externamente, a raiz é utilizada no tratamento de problemas de pele.

    Ver Produtos
  • Aloé

    Aloé

    O aloé tem elevadas propriedades hidratantes e cicatrizantes.
    O aloé é nativo das zonas mais secas de África. De acordo com fontes históricas, Aristóteles persuadiu Alexandre o Grande a conquistar a ilha de Socotorá no Oceano Índico para que pudesse assegurar muito aloé para os seus soldados feridos. O aloé tem propriedades hidratantes e cicatrizantes intensivas. A ação anti-inflamatória acalma e previne as irritações e promove a cicatrização de feridas. O sumo da folha do aloé é utilizado no tratamento de queimaduras comuns e solares.

    Ver Produtos
  • Alperce

    Alperce

    O alperce tem ação hidratante e emoliente.
    O alperce foi cultivado pela primeira vez na Índia e na China por volta do ano 3000 a.C. A sua introdução na Grécia está atribuída a Alexandre o Grande. O alperce é utilizado para acalmar a pele inflamada, desidratada, madura, sensível e irritada. Tem propriedades hidratantes e emolientes.

    Ver Produtos
  • Amora

    Amora

    Através da sua elevada ação antioxidante e antimicrobiana, as amoras protegem, hidratam e suavizam a pele, deixando um aroma delicioso.
    Na medicina popular europeia, as folhas de amora têm sido utilizadas para lavar e estancar feridas. O médico da Grécia Antiga, Dioscórides, recomendava as amoras maduras como gargarejo para a garganta inflamada. As amoras são ricas em vitamina C e polifenóis e protegem a pele devido às suas elevadas propriedades antioxidantes e antimicrobianas. O elevado teor de açúcar ajuda a hidratar a pele, mantendo-a suave e macia. O extrato da raiz e da folha da planta têm um efeito emoliente na pele. 

    Ver Produtos
  • Argila rosa

    Argila rosa

    A argila rosa purifica a pele seca e sensível.
    A argila rosa é uma mistura de argila vermelha e branca que é ideal para a limpeza da pele seca e sensível. A argila rosa esfolia, limpa os poros e elimina as toxinas. Também tonifica e hidrata a pele.

    Ver Produtos
  • Argila verde

    Argila verde

    A argila verde absorve a oleosidade, limpa a pele em profundidade, previne o aparecimento de pontos negros e diminui o diâmetro dos poros. É ideal para pele mista a oleosa.
    A argila verde é extraída de depósitos naturais e é não tratada. Na antiguidade, a argila verde era utilizada no Egito, na Grécia e em Roma para tratar uma variedade de problemas de pele e problemas digestivos. Tem propriedades anti-inflamatórias, antissépticas e bacteriostáticas. Absorve a oleosidade, limpa a pele em profundidade, previne o aparecimento de pontos negros e diminui o diâmetro dos poros, tornando-a ideal para a pele mista a oleosa.

    Ver Produtos
  • Arnica

    Arnica

    A arnica tem propriedades descongestionantes e melhora a circulação sanguínea.
    O nome arnica deriva da palavra grega ''arnakis'', que significa ''casaco do cordeiro'' e refere-se às sépalas semelhantes a feltro em redor da flor. O extrato de arnica é utilizado pelas suas propriedades descongestionantes, antisépticas e antibacterianas. Melhora a circulação sanguínea, desintoxica e acelera a cicatrização. A arnica é utilizada para tratar lesões externas como hematomas, feridas, lesões traumáticas e distensões.

    Ver Produtos
  • Azeitona

    Azeitona

    A azeitona oferece proteção antioxidante, hidrata e nutre a pele e o cabelo. Os grãos de azeitona esfoliam a pele para uma limpeza profunda.
    A oliveira foi importante na Grécia Antiga e era vista como um símbolo de glória, riqueza e prosperidade. É rica em vitaminas E e A e em polifenóis, que hidratam e nutrem a pele e o cabelo. Tem elevadas propriedades antioxidantes e protege a pele e o cabelo dos radicais livres. Contribui para a regeneração da pele e aumenta o brilho e a elasticidade. Tem propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas.

    Ver Produtos
  • Camomila

    Camomila

    A camomila é um agente anti-irritante, anti-inflamatório e um antisséptico. Ajuda a suavizar os tecidos irritados e também estimula a cor do cabelo louro.
    O nome camomila deriva das palavras gregas ''chamo'' e ''milo'' ou ''maçã da terra''. A camomila é rica em α-bisabolol, azuleno e flavonoides. Tem propriedades anti-irritantes e anti-inflamatórias e é ideal para o tratamento de pele gretada, hematomas e picadas de insetos. Limpa eficazmente as impurezas dos poros cutâneos uma vez que também tem propriedades antissépticas suaves. Também tem aplicações na aromaterapia devido às suas propriedades tonificantes, calmantes e relaxantes. Em cosmética, é utilizada para pele seca e sensível, acne e alergias de pele.

    Ver Produtos
  • Castanheiro

    Castanheiro

    Todas as partes do castanheiro são ricas em taninos, razão pela qual é utilizado na medicina como adstringente, anti-inflamatório e expetorante.
    Uma infusão de castanha combate a bronquite e a congestão brônquica. Uma decocção das folhas ou casca da castanha proporciona alívio para a dor de garganta. As folhas são muitas vezes utilizadas para tratar doenças reumáticas, dores da anca e rigidez das articulações. O extrato de flor trata a depressão e a ansiedade, enquanto as folhas e as infusões restauram o brilho ao cabelo.

    Ver Produtos
  • Células estaminais de laranja

    Células estaminais de laranja

    A laranja devolve brilho à pele baça, graças aos ácidos de fruta que oferecem hidratação e esfoliação suave. Tonifica, rejuvenesce e reduz a tensão física e emocional.
    A laranjeira é proveniente do Sudeste Asiático. É rica em ácidos de fruta, açúcares e vitamina C. Tem uma ação queratolítica suave que oferece um brilho natural, revitaliza e rejuvenesce a pele baça. Normalmente, é utilizada como adstringente, ideal para a pele oleosa e para a acne. Hidrata a pele e protege o couro cabeludo sensível, adicionando brilho e lustre ao cabelo. Os óleos essenciais são utilizados em aromaterapia e proporcionam alívio do stress e da tensão física e emocional.

    Ver Produtos
  • Cera de abelha

    Cera de abelha

    Produzida pelas abelhas, esta cera tem propriedades hidratantes, emolientes e suavizantes.
    A cera de abelhas é produzida em glândulas específicas de produção de cera das abelhas jovens e é utilizada como material de construção para construir a colmeia e ''selar'' os respetivos favos. Ao longo de milhares de anos, tem sido utilizada como material de modelação para criar moldes de escultura e joalharia. Os antigos gregos e romanos fundiam metal utilizando cera de abelha. Estudos demonstram que a cera de abelhas é rica em ácidos gordos e é compatível com os lípidos da pele. É utilizada pelas suas propriedades hidratantes e suavizantes e oferece uma textura rica aos cosméticos, proporcionando um efeito brilhante e acetinado.

    Ver Produtos
  • Chá da montanha

    Chá da montanha

    Enquanto tónico e antisséptico, o chá da montanha ajuda no tratamento dos sintomas da constipação.
    A espécie Sideritis scardica (Griseb), conhecida tipicamente como chá da montanha, é uma planta herbácea perene nativa do Monte Olimpo e das montanhas circundantes na Grécia. Especialmente no inverno, o chá da montanha é um favorito dos gregos devido aos seus benefícios contra as constipações e as infeções do sistema respiratório superior. As propriedades são intensificadas pela adição de mel. A Sideritis é benéfica graças às suas propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e bacteriostáticas.

    Ver Produtos
  • Citrus (Lima)

    Citrus (Lima)

    O citrus é um antibacteriano que também serve como antisséptico e adstringente. Também combate a oleosidade.
    O citrus é nativo do Sudeste Asiático, muito provavelmente da Indonésia ou da Malásia. Esta espécie apresenta propriedades antibacterianas, antissépticas, adstringentes e revitalizantes. Revitaliza a pele através dos seus ácidos. Tem também uma ação hidratante e calmante.

    Ver Produtos
  • Erva-do-caril

    Erva-do-caril

    Também conhecida por helicriso, a erva-do-caril é uma planta mítica do Mediterrâneo, que permanece bela e viva mesmo após ser cortada. É rica em flavonoides, sesquiterpenos e quercetina e tem propriedades anti-inflamatórias e adstringentes.

    Ver Produtos
  • Eucalipto

    Eucalipto

    O eucalipto ajuda o sistema respiratório ao facilitar a respiração e ao aliviar as dores musculares.
    O nome eucalipto deriva das palavras gregas ''eu'' e ''kalyptos'', ou ''bem coberto'', uma vez que a flor quando não está aberta está protegida por uma cobertura. O óleo essencial de eucalipto é rico em taninos, polifenóis e no composto ativo eucaliptol. Contém agentes descongestionantes que facilitam a respiração e aliviam a tosse, a garganta inflamada e outros sintomas da constipação comum.

    Ver Produtos
  • Figo-da-Índia

    Figo-da-Índia

    O figo-da-Índia protege contra a radiação UVA e o fotoenvelhecimento, enquanto hidrata e acalma a pele irritada.
    O cato do figo-da-Índia é uma planta selvagem que cresce em áreas quentes e soalheiras. O figo-da-Índia é um ingrediente hidratante e calmante muito eficaz nos produtos de cuidados da pele. Hidrata em profundidade para oferecer uma hidratação duradoura, acalmando eficazmente a pele seca e sensível. 

    Ver Produtos
  • Funcho-do-mar

    Funcho-do-mar

    O funcho-do-mar é uma erva salgada e altamente aromatizada, rica em aminoácidos e compostos fenólicos que são importantes para estimular a renovação da pele e no combate ao envelhecimento.
    O funcho-do-mar é considerado uma das mais importantes plantas medicinais, desde a era de Hipócrates. Reforça o perfil antioxidante da pele, estimula a cicatrização cutânea e ajuda a regular a queratogénese. O funcho-do-mar estimula eficazmente a renovação da pele e, consequentemente, tem propriedades antienvelhecimento excecionais. Ajuda a regular a descoloração da pele e tem um efeito clareador nas manchas castanhas, impulsionando a luminosidade e melhorando o tom da pele.

    Ver Produtos
  • Geleia real

    Geleia real

    A geleia real é o alimento exclusivo da abelha-rainha, considerado o 'elixir da vida'. Restaura e oferece firmeza à pele.
    A geleia real é o alimento exclusivo da abelha-rainha, conferindo-lhe longevidade e fertilidade. Na Grécia Antiga, falava-se da 'ambrósia', que concedia imortalidade aos deuses no Monte Olimpo. De facto, a geleia real era um dos seus ingredientes. A geleia real é rica em vitaminas, minerais, oligoelementos e aminoácidos. É utilizada em produtos cosméticos porque suaviza a pele e ajuda a manter a elasticidade. Estimula e tonifica enquanto equilibra e revitaliza a epiderme. Atrasa o envelhecimento, aumenta a longevidade e ajuda a manter a saúde, a beleza e a juventude, ao mesmo tempo que promove a regeneração dos músculos e dos tecidos e reduz os níveis de colesterol do sangue. Adicionalmente, acelera a cicatrização de feridas e estimula o funcionamento geral do cérebro para melhorar a memória.

    Ver Produtos
  • Ginkgo

    Ginkgo

    A ginkgo tonifica a microcirculação e tem ação nas olheiras e nos papos em redor dos olhos.
    Nativa da China, a ginkgo biloba é um fóssil vivo, por ser considerada a espécie de árvore mais antiga a sobreviver na Terra, há mais de 200 milhões de anos. A ginkgo é rica em polifenóis e tem propriedades antialérgicas, anti-inflamatórias e descongestionantes únicas. Cuida eficazmente das olheiras e dos papos em redor dos olhos, atua como um eficaz antioxidante e elimina os radicais livres. O extrato de gingko melhora a microcirculação e ativa o metabolismo das células.

    Ver Produtos
  • Groselha preta

    Groselha preta

    A groselha preta (black currant) tem propriedades emolientes e hidratantes. Também funciona como agente anti-irritante e oferece uma cor natural aos lábios.
    A palavra inglesa ''Currant'' deriva de ''passas de Corinto'', e muitos tipos de frutos utilizam este nome. O fruto da groselha preta é uma boa fonte de minerais e vitaminas, especialmente a vitamina C e ácido γ-linoleico. Tem propriedades antioxidantes, emolientes e hidratantes que previnem os lábios desidratados e gretados. 

    Ver Produtos
  • Hipericão (erva-de-são-joão)

    Hipericão (erva-de-são-joão)

    O hipericão tem propriedades cicatrizantes, emolientes e hidratantes para a pele.
    A erva-de-são-joão é uma das mais famosas ervas medicinais. Tem propriedades hidratantes, tonificantes e emolientes. Hipócrates utilizava-a pelas suas propriedades antibacterianas e desinfetantes. Quando aplicado externamente, o extrato de Hypericum perforatum é muito útil para cicatrizar feridas, irritações e queimaduras. Quando administrado internamente, tem propriedades analgésicas e sedativas e é muito conhecido como medicamento fitoterápico receitado para depressão ligeira a moderada.

    Ver Produtos
  • Hippophae

    Hippophae

    Hippophae (de nome científico Elaeagnus rhamnoides, apesar de ser mais conhecido pelo nome anterior Hippophae rhamnoides), deve o seu nome à combinação das palavras ''Hippos'' (ou ''cavalo'' em grego antigo) e ''phos'' (''luz''), pois acredita-se, desde há muito tempo, que faz o pelo dos cavalos brilhar. Entre outras coisas, é tradicionalmente utilizado para tratar doenças da pele.
    Hippophae é rico em vitaminas C, E, K, carotenoides, minerais, aminoácidos, fitoesteróis e flavonoides e é um verdadeiro superalimento para o cabelo. O COMPLEXO TONIFICANTE DE HIPPOPHAE é um complexo de ativação inovador com eficácia comprovada no ciclo de vida do cabelo. Combina a força condensada do hippophae com as propriedades revitalizantes e antioxidantes do alecrim, protegendo o couro cabeludo, atrasando a queda de cabelo e estimulando o desenvolvimento de novo cabelo.

    Ver Produtos
  • Hortelã-pimenta

    Hortelã-pimenta

    A hortelã-pimenta refresca e tonifica a pele e alivia os pés cansados. Inalar a erva ajuda a combater as náuseas.
    O óleo essencial de hortelã-pimenta refresca e tonifica a pele e melhora a disposição. Tem propriedades relaxantes, antissépticas e alivia as dores musculares. Inalar a erva melhora a capacidade de concentração e ajuda a tratar as náuseas. O óleo essencial alivia os pés cansados e doridos, refresca e reduz a sensibilidade à dor e ao prurido. As propriedades antissépticas e anti-irritantes da hortelã-pimenta também a tornam ideal para utilizar em vaporizadores e pastilhas para a dor de garganta.

    Ver Produtos
  • Jasmim

    Jasmim

    O Jasmin é considerado o ''rei'' de todos os óleos essenciais. Rejuvenesce e tonifica a pele. Também é calmante e equilibra os sentidos. 
    O Jasmin é considerado o ''rei'' de todos os óleos essenciais. É ideal para pele seca e sensível graças às suas propriedades hidratantes e suavizantes. O seu óleo essencial tem um efeito suavizante, tonificante e rejuvenescedor na pele. Tem um aroma agradável e por isso é muito utilizado em perfumes, cremes, géis, loções e sabonetes. Quando difundido, tem um aroma quente e eufórico distinto que estimula a sensação de harmonia e otimismo. 

    Ver Produtos
  • Laranja

    Laranja

    Ilumina a pele baça. Tonifica, rejuvenesce e reduz a tensão física e emocional. Contém ácidos de fruta que esfoliam suavemente e hidratam.
    A laranja é proveniente do Sudeste Asiático. É rica em ácidos de fruta, açúcares e vitamina C. Tem uma ação queratolítica suave que oferece um brilho natural, revitaliza e rejuvenesce a pele baça. Normalmente, é utilizada como adstringente, ideal para a pele oleosa e para a acne. Hidrata a pele e protege o couro cabeludo sensível, adicionando brilho e lustre ao cabelo. Os óleos essenciais são utilizados em aromaterapia e proporcionam alívio do stress e da tensão física e emocional.

    Ver Produtos
  • Lavanda

    Lavanda

    Também conhecida como ''tranquilizante da natureza'', a lavanda combate as insónias e diminui as dores de cabeça e o stress. Também acalma as alergias, as picadas de insetos e as queimaduras cutâneas.
    A palavra lavanda tem origem no verbo latino ''lavare'', que significa lavar. De facto, os romanos utilizavam-na para lavar e limpar as feridas. A lavanda é também conhecida como ''tranquilizante da natureza''. Tem propriedades hidratantes e regenerativas e acalma as irritações. A lavanda é adequada para a pele sensível e alivia a dor muscular. O óleo essencial relaxa o corpo e os sentidos e ajuda a tratar as insónias, as dores de cabeça e o stress. Também alivia os efeitos das picadas de insetos e das queimaduras.

    Ver Produtos
  • Lavanda-do-mar

    Lavanda-do-mar

    Uma planta de cor azul profunda e duradoura do litoral mediterrâneo, a lavanda-do-mar combate eficazmente os sinais de envelhecimento e de fotoenvelhecimento da pele.
    A lavanda-do-mar simboliza a beleza ao longo da passagem do tempo, ou seja, a beleza imortal. É um agente hidratante eficaz e melhora a firmeza através da ação antioxidante que protege os elementos estruturais da pele contra os raios UVA e UVB. Estimula a produção de colagénio e protege da deterioração de colagénio causada pela radiação UVA. A lavanda-do-mar estimula a formação de ácido hialurónico e é um ingrediente excecional na prevenção do envelhecimento e do fotoenvelhecimento, com benefícios de coesão para a pele.

    Ver Produtos
  • Lírio branco

    Lírio branco

    As propriedades do lírio branco são conhecidas desde a Antiguidade. Acreditava-se que se uma mulher utilizasse extrato de lírio no banho, manteria a sua beleza jovem. O óleo essencial derivado das flores de lírio é, atualmente, utilizado na perfumaria. O bolbo é suavizante e adstringente e as flores são igualmente adstringentes, particularmente suavizantes, emenagogas e expetorantes. A planta é principalmente utilizada de forma externa e é aplicada como cataplasma para as úlceras, inflamações externas, etc. enquanto suaviza e oferece firmeza à pele e elimina as rugas.

    Ver Produtos
  • Loureiro

    Loureiro

    O loureiro tonifica e hidrata o cabelo, proporcionando um brilho único.
    O nome científico Laurus deriva do verbo latino ''laudare'' que significa ''louvar'', uma vez que as grinaldas de loureiro eram sempre presenteadas aos vencedores como símbolo de vitória e honra. O loureiro contém ácidos gordos, vitaminas A & E e metais e é conhecido pelos seus benefícios para o cabelo. O loureiro reforça a estrutura do cabelo e protege contra a queda. Tonifica e nutre o cabelo, aumentando o brilho. É utilizado como ingrediente aromático nos cosméticos, enquanto o respetivo óleo é utilizado em massagens e no tratamento problemas respiratórios e da dor da artrite.

    Ver Produtos
  • Manteiga de cacau

    Manteiga de cacau

    A manteiga de cacau é um emoliente conhecido pelas suas propriedades hidratantes.
    O nome científico Theobroma deriva das palavras gregas ''theos'' (deus) e ''brome'' (alimento), literalmente o ''alimento dos deuses''. A manteiga de cacau é rica em ácidos gordos e é compatível com os lípidos da pele. Tem propriedades cicatrizantes, calmantes, hidratantes, nutritivas e emolientes e ajuda a preservar a elasticidade da pele. O ponto de fusão é quase o mesmo que a temperatura da pele, tornando-a ideal para todas as preparações de cuidados da pele.

    Ver Produtos
  • Mel

    Mel

    O mel tem propriedades hidratantes e antibacterianas. Também nutre e rejuvenesce a pele.
    Na mitologia grega, o poderoso Zeus foi alimentado a mel na sua infância, o alimento dos deuses. Os gregos atribuem a Aristeu a responsabilidade de disseminar entre os mortais o conhecimento sobre as abelhas e o mel. Hipócrates, o Pai da Medicina, e Dioscórides, o Pai da Farmacologia, aconselhavam o mel para o tratamento de várias condições e doenças. O mel é rico em açúcares, vitaminas e oligoelementos. Tem propriedades antioxidantes, antibacterianas e antibióticas. Tem uma ação nutritiva, hidratante, calmante e emoliente que melhora a aparência da pele. Tem também uma capacidade única na cura de feridas.

    Ver Produtos
  • Mirtilo

    Mirtilo

    O mirtilo tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, atuando como um escudo protetor para a pele. Hidrata eficazmente a pele, deixando-a macia.
    Vários ingredientes ativos já foram isolados do fruto e das folhas do mirtilo, incluindo antocianinas, vitaminas, açúcares e pectinas (do fruto) e quercetina, catequinas, taninos e ácidos (das folhas). As antocianinas são consideradas mais importantes do que os restantes ingredientes farmacologicamente ativos. O extrato de mirtilo melhora a microcirculação e tem propriedades anti-inflamatórias comprovadas. É agora cultivado em muitos países do mundo como um superalimento.

    Ver Produtos
  • Óleo abissínio

    Óleo abissínio

    Óleo natural ultraleve, e não gorduroso que hidrata e nutre a pele e o cabelo.

    Ver Produtos
  • Óleo de argão

    Óleo de argão

    O óleo de argão hidrata, revitaliza e protege o cabelo contra o cloro utilizado nas piscinas, as tintas e os produtos químicos como sprays e gel para o cabelo.
    A argânia é um arbusto ou árvore perene que vive entre 150 a 200 anos. O óleo de argão contém uma quantidade excecional de vitaminas como a F, E e A, agentes anti-inflamatórios, gorduras polinsaturadas, fenóis e triterpenos. Restaura a hidratação e o brilho do cabelo seco e danificado e alivia o prurido causado pela caspa. Com uma utilização frequente, fortalece eficazmente as raízes do cabelo e previne a queda. É ideal para o tratamento das pontas espigadas e na proteção do cabelo contra os raios solares prejudiciais e a poluição ambiental.

    Ver Produtos
  • Pepino

    Pepino

    O pepino tem propriedades hidratantes e tonificantes. Atua como emoliente e refresca a pele.
    A origem remonta para as encostas das montanhas no norte da Índia, onde ainda hoje se encontram espécies semelhantes. A partir daí, surgiu primeiro na região de Trácia da Grécia Antiga, onde era chamado de sikyon. Hipócrates utilizava-o para sarar queimaduras e feridas. O pepino tem propriedades hidratantes, refrescantes, calmantes e revitalizantes. Melhora a elasticidade da pele e é, normalmente, utilizado como penso ocular, em cremes faciais e em produtos de proteção solar.

    Ver Produtos
  • Polifenóis das vinhas de Santorini

    Polifenóis das vinhas de Santorini

    A vinha tem um lugar especial na cosmetologia. Os polifenóis presentes nas folhas das vinhas protegem o colagénio e a elastina nos tecidos, realçando a juventude. Por isso, a uva é considerada uma das espécies mais eficazes contra o envelhecimento. Ao mesmo tempo, graças às suas propriedades antioxidantes, oferece luminosidade à pele. A cosmetologia contemporânea utiliza o óleo das suas frutas como um óleo de base, pela sua elevada volatilidade. O óleo contém ácidos gordos e vitamina E e é considerado igualmente rico em antioxidantes, além de que os seus promissores atributos regeneradores oferecem um efeito hidratante, suavizante, anti-inflamatório, antimicrobiano e antienvelhecimento. 

    Ver Produtos
  • Polifenóis do óleo de grainha da uva

    Polifenóis do óleo de grainha da uva

    A vinha tem um lugar especial na cosmetologia. Os polifenóis presentes nas folhas das vinhas protegem o colagénio e a elastina nos tecidos, realçando a juventude. Por isso, a uva é considerada uma das espécies mais eficazes contra o envelhecimento. Ao mesmo tempo, graças às suas propriedades antioxidantes, oferece luminosidade à pele. A cosmetologia contemporânea utiliza o óleo das suas frutas como um óleo de base, pela sua elevada volatilidade. O óleo contém ácidos gordos e vitamina E e é considerado igualmente rico em antioxidantes, além de que os seus promissores atributos regeneradores oferecem um efeito hidratante, suavizante, anti-inflamatório, antimicrobiano e antienvelhecimento. 

    Ver Produtos
  • Própolis

    Própolis

    A própolis atua como agente antibacteriano e tem propriedades antissépticas, antifúngicas, cicatrizantes e antioxidantes. Própolis deriva das palavras gregas ''pro'' e ''polis'', que significam ''antes da cidade''. É uma substância que é um tipo de cera resinosa, colhida dos botões das flores pelas abelhas, e é utilizada para selar fissuras ou espaços abertos na colmeia e para proteger contra doenças e inimigos. Adicionalmente, a própolis garante uma esterilização completa da colmeia. Contém, em média, 55% de resinas, 30% de cera, 10% de óleo essencial e 5% de pólen de abelha, flavonoides e oligoelementos. O extrato de própolis ilumina a pele com um brilho saudável. Acelera a cicatrização do tecido danificado, tem um efeito anti-inflamatório na pele e nos tecidos e propriedades antissépticas, antioxidantes e antibacterianas. Melhora a circulação nos vasos capilares e é utilizada como remédio anticaspa para o cabelo e em cuidados diários dos dentes e das gengivas devido às suas propriedades antibacterianas e de cicatrização de feridas.

    Ver Produtos
  • Romã

    Romã

    A romã tem propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e hidratantes.
    Na Grécia Antiga, a romã era dedicada a Hera, a deusa da fertilidade e do casamento. A romã contém minerais, taninos, vitaminas C e B, assim como ácido cítrico e citrato de sódio, que é normalmente utilizado para tratar condições de pele. A romã é amplamente utilizada como adstringente e tem propriedades anti-inflamatórias, hidratantes e antioxidantes, para proteger a pele e o cabelo contra os danos dos raios UV causados pelos radicais livres.

    Ver Produtos
  • Rosa búlgara

    Rosa búlgara

    A rosa simboliza a beleza e o feminismo e é um excelente agente hidratante. Desperta uma sensação calmante e era utilizada como antidepressivo, pois ajuda a equilibrar as emoções.
    Desde há muito tempo que a rosa é utilizada em remédios populares, especialmente nos cuidados de pele. O óleo de rosa é amplamente utilizado nas indústrias de cosméticos e perfumes. Tem propriedades sedativas, afrodisíacas, tónicas e antidepressivas e ajuda a equilibrar as hormonas e as emoções. Hidrata e tonifica e é ideal para pele seca e madura. A água de rosa tem propriedades adstringentes, antissépticas e tónicas. Adicionalmente, diminui o eritema, pois limpa e refresca a pele seca e sensível de forma suave e segura.

    Ver Produtos
  • Toranja

    Toranja

    A toranja é ideal para pele oleosa com tendência acneica. É desintoxicante e ajuda a combater a celulite.
    Acredita-se que foi cultivada pela primeira vez nas Índias Ocidentais durante o século XVIII. A toranja é extremamente revigorante e refrescante. É muito eficaz na desintoxicação do corpo ao combater a celulite e a gordura localizada. Tem propriedades antioxidantes e é ideal para a pele oleosa, sendo também utilizada para combater o stress, a angústia e a fadiga mental.

    Ver Produtos
  • Urtiga

    Urtiga

    A urtiga tem propriedades tonificantes e regula a oleosidade do cabelo e do couro cabeludo.
    O nome Urtica deriva do verbo em latim ''urere'', que significa ''queimar'', e foi atribuído pelo naturalista romano Plínio devido à sensação de ardor e vermelhidão que causa quando entra em contacto com a pele. Hipócrates utilizava-a para tratar condições de pele. A urtiga é rica em oligoelementos, aminoácidos essenciais, proteínas e vitaminas que estimulam o crescimento do cabelo. Regula a oleosidade da pele e restaura os níveis normais de secreção de sebo. É também utilizada para combater as rugas e o envelhecimento da pele.

    Ver Produtos
  • Uva

    Uva

    A uva tem elevadas propriedades antioxidantes e antienvelhecimento, nutre, tonifica e hidrata a pele.
    As uvas são ricas em polifenóis, especialmente o resveratrol, e vitaminas. Da grainha da uva, é possível extrair um óleo que contém ácidos gordos polinsaturados (Ómega-3) e vitamina E. Na Grécia Antiga, a vinha era um símbolo da civilização, e Hipócrates utilizava os seus frutos para tratar problemas da pele e ginecológicos, bem como problemas oculares. As uvas têm elevadas propriedades antimicrobianas, antioxidantes e anti-inflamatórias, proporcionando uma ação refirmante intensiva e reduzindo a profundidade e o número de rugas, assim como a secura.

    Ver Produtos
Não foram encontrados ingredientes

INVESTIGACIÓN Y DESARROLLO

El departamento de investigación y desarrollo de APIVITA cuenta con científicos de renombre, que realizan investigaciones avanzadas en nuestros laboratorios.

Leer más

EL CULTIVO DE LAS PLANTAS

APIVITA implementa unas prácticas sostenibles en el cultivo y la recolección de las plantas medicinales y aromáticas, asegurándose de que los ingredientes utilizados en la formulación de los productos sean de calidad óptima y que el proceso de recolección sea respetuoso con el medio ambiente.

Leer más
Siga-nos:

added to cart

Item(s)

Continue shopping (4) View cart & checkout