CULTIVO DE PLANTAS

A Grécia abriga mais de 6.600 plantas, a maioria das quais (aproximadamente 1.400) é indígena. O Monte Olimpo, Taigeto, Attos e as montanhas de Creta são considerados "baús de tesouros botânicos"!

Esta riqueza foi refletida na mitologia antiga grega, onde as plantas medicinais eram consideradas ofertas dos deuses. Não é coincidência que os mais importantes monumentos existentes se encontrem em locais que abundam não só em beleza natural, mas também em espécies de plantas raras.

O poder terapêutico das ervas é uma herança inestimável e, graças ao clima local, as ervas gregas são incluídas entre as mais ricas do mundo relativamente às respetivas propriedades terapêuticas e cosméticas.

A APIVITA investe consistentemente na investigação e no desenvolvimento para apoiar práticas ecológicas e sustentáveis no cultivo e na colheita de ervas medicinais e aromáticas, para garantir que são utilizados os métodos de colheita mais ecológicos e os melhores ingredientes possíveis para os nossos clientes no fabrico dos produtos.

Estabelecemos uma relação recíproca com produtores e agricultores locais e tentamos garantir uma rastreabilidade completa das matérias-primas, "do solo ao frasco", suportando também a produção agrícola local.

Partilhamos com eles os conhecimentos e uma paixão comum pelas plantas para garantir que as matérias-primas detêm o mais elevado valor biológico possível.

Além da parceria com produtores de toda a Grécia, desenvolvemos também as nossas próprias culturas no Monte Olimpo, em Arcádia e Ftiótida, focadas principalmente em plantas indígenas, tais como a lavanda, erva-cidreira, salva, camomila, manjerona, alecrim e chá de montanha.

Siga-nos: