APICULTURA

Na APIVITA

Promovemos práticas de apicultura ligeiras. Apenas colhemos 40% da produção das nossas colmeias, deixando 60% do mel nos favos. Para proteger as nossas colmeias, apenas intervimos com a utilização de óleos essenciais e extratos naturais.

As abelhas são as guardiãs e protetoras da biodiversidade. Através da polinização, contribuem para a manutenção e a reprodução do ecossistema. A colmeia é um superorganismo governado pelo princípio do bem comum. É uma sociedade sustentável que trabalha em perfeita harmonia para proporcionar produtos de elevado valor nutricional.

A APIVITA tem parcerias com apicultores selecionados que partilham os nossos valores centrados num desenvolvimento ecologicamente sustentável. A abordagem da APIVITA à apicultura baseia-se na elevada qualidade, na rastreabilidade das matérias-primas, na inovação e na eficácia, no cultivo de inteligência natural e social, transparência e comércio justo. Acreditamos num suporte abrangente de vida da agricultura e esforçamo-nos por produzir produtos de apicultura inovadores e de elevada qualidade, apoiando ainda a comunidade apicultora grega.

Ano após ano, fazemos todos os possíveis para produzir mel, pólen e geleia real sem a utilização de pesticidas, antibióticos e resíduos químicos. Para isso, colaboramos com universidades que nos fornecem normas rigorosas de sustentabilidade e garantia da qualidade para os produtos de apicultura que colhemos.

E também mantemos as nossas próprias colmeias. As 200 colmeias da APIVITA lembram-nos diariamente das nossas raízes. Consoante a altura do ano, movemos as nossas colmeias das amendoeiras de Ática para as montanhas de Arcádia, entre as ervas indígenas, as macieiras e as cerejeiras. Na primavera, e mais tarde no verão, são transportadas para os abetos do Monte Mainalo, para regressarem a Ática no Outono, na altura das castanheiras em flor.

Siga-nos: